casa bosque

área 450 m²
localização tatuí - sp
fotografias filipe augusto
status concluído

a casa bosque foi construída há 7 anos em tatuí, no interior de são paulo e pertence à fran, designer do estúdio olo. o desejo já existente da família de se mudar da capital para a casa de veraneio foi acentuado por conta da pandemia, e foi aí que a necessidade de reforma e de atualizar a decoração despertou. começou com o reparo de algumas infiltrações, passando pela troca de revestimentos e mobiliários, até a produção final; com a casa de são paulo à venda, mais peças ficaram disponíveis pra integrar a composição.

o home office foi ambiente essencial criado nesse processo, espaço indispensável na atualidade que ocupou a circulação íntima e recebeu um tapete de ladrilhos hexagonais irregulares do superlimão da dalle piagge. elemento esse, que já era protagonista em diferentes modelos na cozinha e lavabo, e também foi inserido na revitalização do pergolado da piscina com a criação de um banco de concreto que recebeu o modelo botânico assinado pelo próprio estúdio olo, também comercializado pela dalle piagge.

a vegetação que abraça o pergolado pareceu aprovar o novo projeto e floresceu de maneira belíssima e robusta após 2 anos sem dar as caras. as cores são intensas no projeto, com uma paleta variada que vai da cozinha carmim, passando pelo alaranjado da parede estrutural de taipa, à poltrona mole de sérgio rodrigues em couro azul, encontrando ao final da sala as estantes vibrantes do fernando jaeger.

as peças e ornamentos são resultado de um garimpo de anos que envolvem, tanto peças de família como elementos da fazenda, cama da bisavó no quarto do filho mais novo, até objetos encontrados em viagens, galerias e antiquários. com diferentes formas, texturas e uma boa história preservada por trás de cada arranjo, a decoração foge do padrão tradicional e se molda a um conceito muito mais rico e profundo, que reflete a trajetória dos moradores.

conheça mais projetos!